Luto

Morre Humberto Santo, ex-presidente xavante, aos 59 anos

Dirigente presidiu o Grêmio Esportivo Brasil em momentos históricos, como nos títulos conquistados em 2004; ele lutava contra um câncer

Foto: Arquivo Pessoal - Humberto Santo acompanhado pelas filhas Amanda, Clara, Laís e Manuela

Matéria atualizada às 17h22min.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (15) o ex-presidente do Grêmio Esportivo Brasil, Humberto Santo. Ele tinha 59 anos e lutava contra um câncer, descoberto em dezembro do último ano. O velório está sendo realizado até as 20h na sala 2 da Angelus Pax, na avenida Duque de Caxias, 406.

Filho de imigrantes portugueses, Santo nasceu em Huambo, na Angola. Ele presidiu o Brasil em 2004 e em 2005. Participou de momentos históricos para o clube, como o título do Campeonato Citadino de 2004, disputado na Boca do Lobo, e o acesso ao Gauchão com a conquista da taça da Segundona. Foi também na gestão do dirigente que Rogério Zimmermann fez sua primeira passagem pelo Bento Freitas.

Humberto Santo morava atualmente na praia do Cassino e completaria 60 anos em novembro. Ele deixa cinco filhas.

Relíquia: em 2004, imagem mostra Humberto na apresentação de Rogério Zimmermann, no que foi a primeira passagem do treinador pelo Bento Freitas. Foto: Vitor Hugo Lautenschlager


Lembranças da época

O radialista Fernando Monassa aparece na foto acima, cobrindo a apresentação de Zimmermann. Ele relembra o mandato de Santo com palavras positivas.

“Teve algumas particularidades nessa gestão do Humberto. Era um cara novo, não tinha nem 40 anos ainda. Entre outros jogadores ali, o próprio Milar. O Silvera veio jogar no Brasil. Baita jogador. Foi um dos melhores times do Brasil nas últimas décadas, mesmo com o Brasil jogando Série B de Brasileirão. Foi campeão da Divisão de Acesso com um pé nas costas e desse Torneio da Paz [Citadino de 2004].

Um bom presidente, um cara tranquilo, humilde, simples e que não gostava de holofotes. Sempre disponível pra entrevistas, e que montou aquele baita time. Também já depois no Gauchão de 2005, aí na Série A”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fora de casa, Grêmio perde por 2 a 0 para o RB Bragantino Anterior

Fora de casa, Grêmio perde por 2 a 0 para o RB Bragantino

Wiliam Campos trata São Luiz como favorito e espera “novo campeonato” nos mata-matas Próximo

Wiliam Campos trata São Luiz como favorito e espera “novo campeonato” nos mata-matas

Deixe seu comentário